Introdução

Pretende este blog voltar a unir continentes, pelos quais se encontram distribuidos amigos de longa data. Da China aos EUA, da Austrália à velha Europa, será com um olhar Lusitano que descreveremos os lugares e contaremos as histórias que fazem o nosso dia-a-dia, num mundo onde as diferenças jamais separam pessoas.

sábado, 11 de outubro de 2008

Flashback 1

Cheguei a Braga constipado. Era o dia 8 de Junho, um Domingo, pelo que a bebedeira à noite não estava garantida. Umas horas depois, reparava que a preocupação tinha sido em vão. Em casa dos meus pais (o meu pouso nos dois meses seguintes, uma vez que a minha casa continuava alugada) a minha avó e tia-avó. Uma hora depois, toda a minha família de Braga. E o queijo, o chouriço, os croissants, os bolinhos e os pastéis: era a hora do lanche. E os meus primos a anunciarem que vão ser pais outra vez e que eu vou ser padrinho. E o início de uma sensação de bem-estar e gratidão por tudo e todos que tenho em Braga e um pouco por todo o país, que me havia de acompanhar ao longo das férias.
Não cheguei a passar férias fora do país, como me tinha proposto. O câmbio dólar-euro e o bilhete de avião de regresso à América lixaram-me o esquema. Bem, na verdade minto: numa tarde que muitas preocupações deu aos meus pais, por andar sem telemóvel (vicissitudes da tecnologia e do facto de estar a morar em casa deles) fui a Espanha dar uma mija. Tive de pegar no carro depois de almoço para levar a minha irmã ao trabalho (eu era o único de férias naquela altura) e não consegui pará-lo. Como muitas vezes faço, fui indo, indo em direcção à Natureza do Alto Minho, que nunca deixa de me fascinar, e quando dei por ela estava para os lados do Lindoso. Atravessei a "fronteira", apanhei-me numa estrada sem movimento, parei o carro na berma e senti a frescura da montanha em todo o seu esplendor. Aliviado, virei à direita no cruzamento seguinte e voltei a entrar em Portugal dez minutos depois na Portela do Homem. De resto, passei todos os outros 61 dias dentro do resctângulo. Seguem-se algumas fotos dessa temporada.

Sem comentários: