Introdução

Pretende este blog voltar a unir continentes, pelos quais se encontram distribuidos amigos de longa data. Da China aos EUA, da Austrália à velha Europa, será com um olhar Lusitano que descreveremos os lugares e contaremos as histórias que fazem o nosso dia-a-dia, num mundo onde as diferenças jamais separam pessoas.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Ida a Charlotte


Ontem decidi pegar no carro e ir dar uma volta. "Até parece que é uma grande coisa!", pensarão vocês. "se eu tivesse na América pegava no carro todos os dias!", acrescentarão outros. Mas a verdade é que, para quem ainda não tem carta de condução americana e o carro devidamente registado na Carolina do Sul, devido a incompatibilidades provocadas pelo meu gigantesco nome nas bases de dados da homeland security e social security, o risco de conhecer em profundidade o sheriff's office de uma terriola qualquer é directamente proporcional ao tempo que passo na estrada. Mas adiante. Decidi pegar no carro e, como faço amiúde em Braga, ir sem destino... No final da Carolina's Avenue decido-me a virar a Norte e, quando dou por ela (hora e meia depois) já estou na Carolina do Norte."Já agora vou tomar um café a Charlotte!" Foi o que fiz. Depois de quarenta minutos numa autoestrada, em linha recta, cheia de semáforos e superfícies comerciais e trânsito lá vislumbro a capital financeira do meu estado vizinho.

Sem comentários: