Introdução

Pretende este blog voltar a unir continentes, pelos quais se encontram distribuidos amigos de longa data. Da China aos EUA, da Austrália à velha Europa, será com um olhar Lusitano que descreveremos os lugares e contaremos as histórias que fazem o nosso dia-a-dia, num mundo onde as diferenças jamais separam pessoas.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Acho que não quero ser um Blogger

Ainda numa de introdução devo dizer que esta cena da blogosfera é nova para mim. Este é apenas o meu segundo post. No entanto apetece-me dizer: acho que não quero ser um blogger. O que é que eu hei-de fazer? Esta coisa de se ser um Blogger anda-me a irritar. Blogger para aqui, Blogger para ali e para acolá. Para entrar e para sair, para postar, para ter um perfil e salvar, para visualizar, para isto e para aquilo. Blá Blá Blá. Pode parecer que já estou a desistir deste blog, que esta se trata de uma atitude precipitada ou tonta. Mas não, nenhuma delas. Nem se trata da mania de se ser do contra ou de uma tendência para inventar problemas (eu prefiro pensar que se trata de antecipar). Proponho uma alternativa: quero ser um postador. Soa mais a lenhador ou a pescador, profissões nobres e antigas, segundo sons aos quais o ouvido está bem habituado. Assim:

- para o postador não há qualquer diferença entre a realidade e a ficção; tudo é vida e tudo é amor
- o postador atira barro à parede, a ver se cola, mas também a ver se cai
- para o postador é mais importante a proposição do que o estilo (será?) e impensável que a sua enxada possa ser nacionalizada
- o postador não tem, portanto, uma agenda (mas usa caderno de notas), está em todo o lado e por força maior em nenhum em particular
- naturalmente para se ser um postador não tem de se viver em Braga, tal como para se ser um pastor não é preciso viver no campo nem tampouco guardar animais
- o postador contraria o acto de postar (até não aguentar mais)
- o postador também come postas
- ao contrário de Senhor Professor ou Senhor Doutor, o Senhor não vai bem com Postador

Dito isto espero as vossas reacções e sugestões. Postadores of the world unite!

4 comentários:

Andre Goios disse...

Eu proponho que mergulhemos todos neste grande aquário que é o espaço cibernético e nos deixemos apanhar na rede que nos transportará ao nosso destino fatal de postas.

N M disse...

Ser postador é também, estimado colega, ser um apostador que manda cartas ao desbarato, só que neste caso as cartas são para endereços incertos e não apenas para a mesa de jogo. Fora isso todas as outras proposições estão certas ao milímetro.

Anónimo disse...

Olá pessoal passei por aki pra ve se tem alguem interessado em ser um membro do Blog do Diddo para fazer postagem e ajudar na administração do blog... Pois to com pouco tempo pra atualizar o blog... Em troca posso aumentar o pagerank do teu blog em pouco tempo, a gente pode negociar!

http://www.blogdodiddo.blogspot.com

Ribeiro disse...

Estou precisando de postadores para o meu blog: www.gtaferramentasemods.blogspot.com. Quem se abilitar, favor mandar um e-mail para igorvingador@hotmail.com. Obrigado.