Introdução

Pretende este blog voltar a unir continentes, pelos quais se encontram distribuidos amigos de longa data. Da China aos EUA, da Austrália à velha Europa, será com um olhar Lusitano que descreveremos os lugares e contaremos as histórias que fazem o nosso dia-a-dia, num mundo onde as diferenças jamais separam pessoas.

sábado, 7 de junho de 2008

The graduate



Pois é! O meu primeiro ano na América acabou. E acabou como começou: com aquele calor sufocante de 40 graus. Imaginem pois o sufoco, ontem, no estádio de futebol, na cerimónia de graduação, ainda por cima vestido com aquela fatiota preta... Mas no Domingo já me vou poder queixar do Verão que ainda não chegou a Portugal...
E no fim de dez meses a trabalhar nos States o que é que fica? Pergunta ingrata esta, sobretudo se feita a quente. Mas nos anos que virão, num daqueles momentos de saudosismo que em mim são recorrentes, ir-me-ei lembrar, concerteza, da excitação dos primeiros dias em Raleigh, no meio de professores de todo o mundo; da chegada à escola e da avalanche de informação a que fui sujeito; do primeiro dia de aulas, para o qual fui de fato (ridículo...); dos miúdos a levantarem-se enquando eu escrevia no quadro para ligarem as torneiras do gás (ainda mais ridículo...); de estar às dez horas da noite com as mãos na cabeça sem saber o que fazer para o dia seguinte; de olhar para o calendário e não ver chegar o dia de voltar a Portugal; de achar a América um país bem mais atrasado que Portugal (em algumas coisas, ainda acho); da famosa curva em U, afixada na parede, e de ver, mês a mês (eixo dos xx) confirmadas as suas previsões (eixo dos YY); de começar a sonhar em inglês e reparar que o pior já tinha passado; de ter alunos que, no meio da confusão que foi o primeiro semestre, me vêm dizer que gostaram das minhas aulas; de ouvir pelo menos três vezes "hey Mr. Miranda!" por cada ida ao Wal-Mart; da odisseia da carta de condução (que ainda não acabou!); do carinho e simpatia do povo americano (pelo menos por estas bandas); da barata a passear na minha cara; do Daniel e da Celine; de um montão de coisas que aprendi sobre o mundo e sobre mim mesmo.
Venha o segundo ano de América, mas entretanto...

...F É R I A S ! ! !

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Bora lá dançar o bira!


Clayton e Nick (Janika atrás)

Mais pupilos e mais pupilas

James


Phylneishia


Antonio, Nick, Janika, Monica e Quadeidra


Damien, Antonio e Nick